Gostou do resultado do Oscar? Vote nos seus favoritos!

12 fev 2020

Foi um dos Oscars mais surpreendentes de todos os tempos. Pela primeira vez um filme não falado em inglês venceu o prêmio máximo de Hollywood.

O coreano Parasita, de Bong Joon Ho, venceu quatro dos seis prêmios a que concorria: melhor filme, filme internacional, direção e roteiro. Agora a questão que fica é: será que Parasita também vai ser escolhido pelo público e pelos críticos no 46o Festival Sesc Melhores Filmes?

Outro vencedor do Oscar que pode repetir seu favoritismo em nosso festival é Joaquin Phoenix, aclamado por seu amargo e violento Coringa. Ele recebeu elogios unânimes desde a estreia do filme, em outubro do ano passado. Coringa ainda levou a estatueta de melhor trilha sonora na cerimônia do último domingo.

Era uma vez… em Hollywood, de Quentin Tarantino, saiu com dois prêmios da cerimônia: o de melhor ator coadjuvante para Brad Pitt e o de melhor desenho de produção (ou direção de arte). Também tem fortes chances de figurar entre os favoritos do Melhores.

Indicado em quatro categorias, incluindo melhor filme, o longa de ação Ford vs Ferrari levou em duas categorias técnicas, montagem e edição de som. O filme estreou em novembro do ano passado e está na lista dos possíveis votos do público e da crítica.

Não deu para o Brasil mais uma vez

Se a Coreia saiu coroada do Oscar, para o Brasil não deu mais uma vez… Democracia em Vertigem, o documentário de Petra Costa sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff e seus desdobramentos, perdeu a estatueta para Indústria Americana, filme produzido pelo casal Michelle e Barack Obama.

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, Dois Papas também não viu nenhuma de suas três indicações virarem prêmio: Jonathan Pryce (indicado a melhor ator), Anthony Hopkins (coadjuvante) e roteiro adaptado.

Algum dos “esnobados” do Oscar estão entre os seus favoritos? O espanhol Dor e Glória, de Pedro Almodóvar? O Irlandês, de Martin Scorsese, que recebeu dez indicações e saiu de mãos abanando? Não deixe de votar nos seus preferidos em nosso site!

https://melhoresfilmes.sescsp.org.br/

Carregando…