Gostou do resultado do Oscar? Vote nos seus favoritos!

Foi um dos Oscars mais surpreendentes de todos os tempos. Pela primeira vez um filme não falado em inglês venceu o prêmio máximo de Hollywood.

O coreano Parasita, de Bong Joon Ho, venceu quatro dos seis prêmios a que concorria: melhor filme, filme internacional, direção e roteiro. Agora a questão que fica é: será que Parasita também vai ser escolhido pelo público e pelos críticos no 46o Festival Sesc Melhores Filmes?

Outro vencedor do Oscar que pode repetir seu favoritismo em nosso festival é Joaquin Phoenix, aclamado por seu amargo e violento Coringa. Ele recebeu elogios unânimes desde a estreia do filme, em outubro do ano passado. Coringa ainda levou a estatueta de melhor trilha sonora na cerimônia do último domingo.

Era uma vez… em Hollywood, de Quentin Tarantino, saiu com dois prêmios da cerimônia: o de melhor ator coadjuvante para Brad Pitt e o de melhor desenho de produção (ou direção de arte). Também tem fortes chances de figurar entre os favoritos do Melhores.

Indicado em quatro categorias, incluindo melhor filme, o longa de ação Ford vs Ferrari levou em duas categorias técnicas, montagem e edição de som. O filme estreou em novembro do ano passado e está na lista dos possíveis votos do público e da crítica.

Não deu para o Brasil mais uma vez

Se a Coreia saiu coroada do Oscar, para o Brasil não deu mais uma vez… Democracia em Vertigem, o documentário de Petra Costa sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff e seus desdobramentos, perdeu a estatueta para Indústria Americana, filme produzido pelo casal Michelle e Barack Obama.

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, Dois Papas também não viu nenhuma de suas três indicações virarem prêmio: Jonathan Pryce (indicado a melhor ator), Anthony Hopkins (coadjuvante) e roteiro adaptado.

Algum dos “esnobados” do Oscar estão entre os seus favoritos? O espanhol Dor e Glória, de Pedro Almodóvar? O Irlandês, de Martin Scorsese, que recebeu dez indicações e saiu de mãos abanando? Não deixe de votar nos seus preferidos em nosso site!

https://melhoresfilmes.sescsp.org.br/

carregando...