Imagem de destaque do post

Vai começar! Premiação ao vivo e abertura do 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Vai começar o 47º Festival Sesc Melhores Filmes em edição especialíssima no ano em que o Sesc São Paulo comemora 75 anos de existência! A noite de premiação vai ser nesta quarta-feira, dia 14 de abril, às 19h30, no canal do CineSesc no YouTube. O ator Silvero Pereira, o justiceiro Lunga do filme Bacurau, fará apresentação e condução do evento que contará antes com um esquenta comandado por Renata Martins, Cunha Jr. e Duda Leite.

O evento vai contar com a premiação contendo ao vivo os vencedores e vencedoras em uma conversa com o apresentador. Logo em seguida, às 22h, o filme exclusivo de abertura entra com exibição única na plataforma do Sesc Digital e depois da meia-noite, a entrada de uma programação imperdível recheada de títulos com acessibilidade, incluindo, libras, audiodescrição e legendas open e closed caption!

Inédito nos cinemas, filme Valentina, de Cássio Pereira Dos Santos, abre o festival com exibição única, no dia 14 de abril, às 22h, na plataforma Sesc Digital

O longa-metragem que abre o festival é o premiadíssimo, e ainda inédito nos cinemas e streaming, Valentina, de Cássio Pereira dos Santos. Valentina, interpretada por Thiessa Woinbackk, uma menina trans de 17 anos de idade, muda-se para uma pequena cidade mineira com sua mãe para um recomeço. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu novo nome.

De 15 de abril a 5 de maio, o CineSesc vai oferecer no Cinema #EmCasaComSesc o melhor do cinema que conseguiu estrear no circuito comercial no ano de 2020. Serão 31 filmes exibidos, com várias sessões paralelas, clássicos, debates e um curso gratuito de podcast sobre cinema! Fiquem ligados em nossas redes sociais (@cinesescsp) para saberem mais informações!

Em 2021, o Festival Sesc Melhores Filmes comemora 47 anos de história! Não é pouca coisa, são muitos anos abrindo as portas para o público que ama a sétima arte e que gosta de saborear as obras mais incríveis que estrearam no ano anterior em uma programação diversa, inclusiva e divertida! E já vai se inscrevendo em nosso canal no YouTube porque tá chegando!!!

carregando...