Pela 44ª vez: Festival Sesc Melhores Filmes

O período de votação do 44º Festival Sesc Melhores Filmes chegou ao fim, o que significa muito trabalho daqui pra frente. Os escolhidos pela crítica e pelo público ficam em sigilo até a abertura do festival, na primeira semana de abril. É neste momento em que você abre a agenda e já anota para não esquecer de ver ou rever os favoritos de 2017!

Para controlar a vontade geral, de agora até abril, o blog e as redes sociais do CineSesc (@cinesescsp) trarão informações sobre o festival e o cinema no ano passado. E aí, quais foram os temas que mais renderam em rodas de cinéfilos de todas as partes? Como festivais e premiações lidaram com os filmes lançados no ano passado? E o cinema brasileiro, como aparece nessa conversa toda?

Para compor o time do Melhores Filmes, convidamos Flavia Guerra para fazer a curadoria digital desse que é o primeiro festival de cinema de São Paulo. A jornalista, que também é documentarista, atua há anos na crítica de cinema e estará conosco para comentar os destaques que a produção cinematográfica nos proporcionaram no ano passado. O Melhores Filmes quer estar cada vez mais perto do seu público votante: isto é, em todas as partes, através da internet.

Uma coisa que não muda nessa 44ª edição e a gente já pode adiantar por aqui é a preocupação com a acessibilidade: todas as sessões do Festival Sesc Melhores Filmes terão legendas open-caption – não só as falas mas também as paisagens sonoras dos filmes são descritas – e audiodescrição – com a narração dos aspectos visuais dos filmes. Como nem só de novidades vive o mundo do cinema, os clássicos voltam restaurados em qualidade 4K para nossa sala. A programação ainda estará recheada de atividades paralelas, convidando diversos públicos para conversas sobre cinema no CineSesc. 

Pronto. Apresentações devidamente feitas, e os dias 04 a 25 de abril preenchidos na agenda, agora é com Flavia Guerra por aqui e com vocês por aí. Sejam bem-vindos!

carregando...