Imagem de destaque do post

No ar

O Festival Sesc Melhores Filmes chega a sua quadragésima sexta edição e, para ninguém ficar de fora, está no ar o blog do festival. Aqui, você terá acesso a informações sobre a programação, análises de filmes, artigos sobre o universo cinematográfico, entrevistas, curiosidades, bastidores, dicas do que assistir e muito mais. O blog ainda conta com um histórico, que dá acesso ao conteúdo produzido nas edições de 2018 e 2019 do festival.

Criado em 1974, o “Melhores” é o primeiro festival de cinema da cidade de São Paulo. Ele oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade. A programação é escolhida democraticamente pelo público e pela crítica. Os filmes que participam da votação deste ano são aqueles lançados comercialmente nas salas de cinema de São Paulo em 2019. O 46ª Festival Sesc Melhores Filmes acontece de 9 a 29 de abril de 2020 e você é parte essencial para que o evento aconteça.

Vote aqui nos seus favoritos e fique na torcida. Você pode votar em até 11 categorias. Cinco delas são estrangeiras: melhor filme, direção, ator e atriz. As sete restantes são categorias nacionais: melhor filme, direção, ator, atriz, documentário, fotografia e roteiro. Aqueles que votarem em todas as categorias recebem ao final da votação um voucher para trocar por um ingresso de qualquer sessão do CineSesc, até o término do festival.

Em 46 anos de realização, o Melhores já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Desde a edição de 2010, ele inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com serviços de audiodescrição e legendagem open caption, que possibilitam o acesso a deficientes visuais e auditivos. Esses recursos serão oferecidos em todos os filmes da grade deste ano no CineSesc.

Essa é nossa contribuição para que todos tenham oportunidade de ver e rever o que de mais interessante foi exibido nos cinemas de São Paulo. Um festival feito com o público e para o público. Através da sua participação e opinião, você ajuda a fazer do Melhores um festival mais diverso, democrático e cada vez melhor.

Por isso, acesse, vote e compartilhe. A gente quer saber qual foi seu melhor filme do ano.

carregando...