50º Festival Sesc Melhores Filmes: votações encerradas!

A votação do público e da crítica especializada para escolher os filmes e artistas do audiovisual favoritos de 2023 foi encerrada. No dia 3 de abril, serão anunciados na cerimônia de premiação os vencedores da 50ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes. A equipe do CineSesc agradece a todas e todos os votantes que participaram dessa edição histórica do festival de cinema mais antigo de São Paulo.

Os espectadores que completaram a votação nas 12 categorias já receberam pelo e-mail do cadastro os ingressos gratuitos que podem ser utilizados nas sessões do CineSesc no decorrer deste ano. Ao todo, 10.535 pessoas elegeram seus melhores filmes e artistas do ano, um novo recorde de participação. O júri especializado foi composto por 125 profissionais atuantes da crítica cinematográfica no Brasil, representando diferentes estados.

O 50º Festival Sesc Melhores Filmes acontece de 3 a 24 de abril, no CineSesc, e online para todo o Brasil, gratuitamente na plataforma Sesc Digital, com a exibição dos títulos mais votados pelo público e crítica.

Criado em 1974, o Festival Sesc Melhores Filmes foi o primeiro festival de cinema da capital paulista. O evento oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior. A programação é escolhida democraticamente por meio da votação do público e crítica. Os filmes elegíveis foram lançados nas salas de cinema de São Paulo ao longo de 2023, totalizando 396 longas-metragens, sendo 255 estrangeiros e 141 nacionais.

Em seus 50 anos, o festival já exibiu centenas de títulos de diferentes nacionalidades. Desde a edição de 2010, o festival inovou ao ser o primeiro evento cinematográfico no Brasil a disponibilizar sua programação com serviços de audiodescrição, que possibilita o acesso aos deficientes visuais e auditivos, e legendagem open caption.

Acompanhe o Blog do Melhores durante as próximas semanas e fique por dentro de análises do cinema, novidades, entrevistas, curiosidades dos filmes desta edição e a programação completa do festival!

carregando...