Participe: está aberta a votação do 48º Festival Sesc Melhores Filmes!

A partir desta terça (1) estão abertas as votações do 48º Festival Sesc Melhores Filmes. Até o dia 7 de março, críticos e amantes da sétima arte podem selecionar os seus filmes prediletos entre as 305 produções que estrearam no cinema e no streaming em 2021, ano que ficou marcado pelo crescimento dos serviços de streaming e pelo retorno gradual das salas de cinema após o período de quarentena imposto pela pandemia de covid-19. 

A edição de 2022 está prevista para acontecer ao longo do mês de abril, com sessões presenciais no CineSesc e exibição de filmes na plataforma Sesc Digital. Na noite de abertura do festival, serão revelados nomes premiados pelo público e pela crítica especializada nas categorias de melhor filme, direção, atriz e ator nacionais e estrangeiros, e melhor roteiro, fotografia e documentário nacionais. 

Criado em 1974, o Festival Sesc Melhores Filmes é o mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior. A programação é escolhida democraticamente por meio de votação de público e crítica. Os filmes que participam da votação em 2022 são aqueles lançados nas salas de cinema de São Paulo e no streaming ao longo de 2021. 

Em 48 anos de realização, o festival já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Desde a edição de 2010, o festival inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com serviços de audiodescrição, que possibilita o acesso aos deficientes visuais e auditivos, e legendagem open caption. Alguns desses recursos serão oferecidos em filmes da grade deste ano, na plataforma do Sesc Digital. 

carregando...