Mulheres nas telas e nos sets: a presença feminina no cinema em 2017

No episódio do podcast do 44º Festival Sesc Melhores Filmes sobre a presença feminina no cinema em 2017, Flavia Guerra conversa com duas diretoras: Eliane Caffé e Heloísa Passos. A trajetória das duas, a atuação de mulheres em funções técnicas e artísticas e a luta por paridade de gênero na produção e na representação no audiovisual foram os temas que moveram essa conversa. A diretora Laís Bodanzky faz uma participação especial comentando o impacto de seu filme mais recente (Como Nossos Pais) no Brasil e no mundo.

Convidadas

Heloísa Passos nasceu em Curitiba, no Paraná, é fotógrafa e diretora de cinema. Estreou como diretora de longa-metragem com o filme Construindo Pontes e é membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Além disso, Heloísa é uma das fundadoras do Coletivo de Mulheres Diretoras de Fotografia.

Eliane Caffé ganhou o prêmio de Melhor Direção pelo filme Era o Hotel Cambridge no 44º Festival Sesc Melhores Filmes tanto pela crítica quanto pelo público. Paulistana, dirigiu longas como Kenoma (1998), Os Narradores de Javé (2002) e O Sol do Meio-Dia (2009).

carregando...