Imagem de destaque do post

Encerrada a votação de mais uma edição do Festival Sesc Melhores Filmes!

A votação do público e da crítica especializada para a 49ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes aconteceu de 1 a 28 de fevereiro. A você que votou e ajudou a escolher os melhores filmes e profissionais do cinema do ano de 2022, fica aqui o nosso muito obrigado!

A edição de 2023 acontece de 5 a 26 de abril no CineSesc e na plataforma Sesc Digital. Na noite de abertura do festival, serão revelados os nomes premiados pelo público e pela crítica especializada nas categorias
nacionais e estrangeiras de melhor filme, direção, atriz e ator; e exclusivamente nacionais para melhor roteiro, fotografia e documentário.

Criado em 1974, o Festival Sesc Melhores Filmes foi o primeiro festival de cinema da cidade de São Paulo. Ele oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior. A programação é escolhida democraticamente por meio de votação de público e crítica. Os filmes que participaram da votação em 2023 são aqueles lançados nas salas de cinema de São Paulo ao longo de 2022.

Em seus 49 anos, o festival já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Desde a edição de 2010, o festival inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com serviços de audiodescrição, que possibilita o acesso aos deficientes visuais e auditivos, e legendagem open caption.

Acompanhe o Blog do Melhores, durante as pr´óximas semanas, e fique por dentro de ana´lises do cinema, curiosidades dos filmes de destaque desta edição, novidades e a programação completa do festival!

carregando...