Vem aí!

Os votos do público e da crítica vão definir nossa premiação. Dia 3 de abril de 2024, você confere o resultado na cerimônia de abertura do 50º Festival Sesc Melhores Filmes.

Até lá!

Blog oficial do Festival

Há 50 anos trazendo os melhores filmes do ano para todo mundo

Apresentamos a 50ª edição do mais antigo e tradicional festival de cinema de São Paulo. Criado em 1974, o festival oferece oportunidade ao público de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, a preços populares e com atenção à acessibilidade: sessões com audiodescrição, Libras e legenda open caption. Verifique a disponibilidade.

Os filmes são escolhidos democraticamente por meio de votação, dividida entre público geral e júri especializado, composto por críticas, críticos e jornalistas de todo o Brasil.

1ª fase

17 jan – 04 fev 2024

  • Votação popular
  • Votação do júri especializado

2ª fase
atual

05 fev – 02 abr 2024

  • Apuração dos votos
  • Todas as novidades serão contadas tintim por tintim no blog do Melhores

3ª fase

03 abr – 24 abr 2024

  • Cerimônia de abertura e premiação no dia 03/04, às 20h
  • Exibição dos filmes vencedores e dos filmes mais votados no festival em sessões presenciais e on-line

Inclusão e arte para todos

Outro diferencial do Festival é a itinerância: várias unidades do Sesc espalhadas pelo estado de São Paulo recebem exibições dos filmes participantes.

Prezamos por uma política de preços e acessibilidade que amplia a participação do público, Pioneiro em novos modelos de ação, o Sesc acredita na transformação social por meio de uma intensa ação cultural e o Festival vem de encontro ao compromisso da entidade com o desenvolvimento sociocultural brasileiro.

carregando...